Como dói perder um herói…


Abalados pela dor e anestesiados pela catástofre, nem nos demos conta ainda de como dói perder um herói… Nesse caso uma heroína!
Drª Zilda Arns morreu divulgando seu trabalho, chamando a atenção do mundo para os cuidados que devemos ter com as crianças. Morreu dentro de uma igreja, falando do trabalho desenvolvido pela Pastoral da Criança.
Eu, fui atendida pela Pastoral da Criança, que na época de minha primeira gravidez tinha como líderes voluntários grandes amigos meus, que me conheciam e me entendiam num momento feliz e difícil de minha vida…
Cláudia, Leandro, Dayse e Elias fizeram por mim o que uma família faz por seus membros: apoiaram, cuidaram e me visitaram…
João Victor nasceu de 7 meses de gestação, não ficou nenhum dia na incubadora e quando veio pra casa continuou a ser apoiado pelos amigos da Pastoral da criança…
Alguns anos depois eu também me tornei líder da Pastoral. E pensando agora, também foi num momento bem complicado… Estava grávida da minha segunda filha: Maria Elis. Desempregada, triste e recém-operada de uma tiriodectomia, recebi a notícia 1 dia antes de começar o curso de líder da Pastoral… E de novo, foi lá que encontrei minha fortaleza! Dona Francisca e meu Bom amigo Elias cumpriram os papéis abençoados por Deus de ajudar e acolher. E como eu fui bem acolhida…
Hoje, ainda que meio falho, continuo meu trabalho na Pastoral da Criança . Lá deposito todos os meus bons sentimentos e sofro muito por não puder me dedicar ainda mais a esse propósito, mas confio em Deus que mais pessoas o farão de coração aberto.
Tenho a certeza que Drª Zilda está com Deus; que cumpriu aqui na terra seu trabalho abençoado, e que de dentro de uma igreja, em um país pobre e carente seguiu para o PAI CELESTIAL de onde rogará por estes filhos necessitados para que seu trabalho nunca pare.
Que Deus á guarde em bom lugar!
De luto e com emoção;
Bélgica Soares

Respostas

  1. É realmente uma notícia muito triste, mas o que devemos fazer agora é divulgar ainda mais esse trabalho da Pastoral da Criança. Foi uma época muito feliz na minha vida! Ser líder e brinquedista fizeram a minha alma crescer! Que bom que pudemos ajudar tanto você! Bjinhuss

  2. é triste mesmo perder uma pessoa como zilda que caminhava ao lados daqueles que realmete precisavam de um apoio maior.estamos realmente de luto por este dia.que Deus abençoe você e sua familia e vamos continuar com este trabalho maravilhoso,fica com deus!

  3. Fiquei emocionada ao ler o que você escreveu, mas confortada também ao saber que em momentos difícies de nossas vidas podemos encontrar pessoas boas que desinteressadamente querem nos ajudar e nos ver bem e nos auxiliam sem esperar retribuição. Drª Zilda Arns é um anjo que passou pela terra ensinando que amar é possível, e que não existe felicidade sem doação ao próximo, e que todos nós somos capazes de amar e fazer o sofrimento do outro menor.Que Deus abençõe esse anjo que esteve entre nós.


Deixe um comentário