Publicado por: Belgica Soares | 06/01/2012

Mais uma contação de histórias…


Eu aqui preparando mais uma oficina de contação,  quando me deparei com foco que me agrada muito, mas é tão pouco abordado pelos contadores: A Releitura.

Normalmente expressamos ações e reações que uma história nos traz pelo desenho, pela conversa. Mas o que me chama a atenção numa releitura proporcionada aos contadores é um aspecto que eu tive dentro de casa – desde muito cedo; que é a forma de contar a mesma história de outro jeito. Será que você me entende???? A possibilidade de contar algo do seu jeito, com o seu enfoque… E que riqueza de outros estímulos isso traria para as crianças e outros ouvintes que escutam a SUA versão.

Aqui, nas pesquisas que fiz, encontrei autores que fazem isso muito bem. Fiz então, uma seleção do que eu achei de melhor no mercado sobre os assuntos – mas no blog eu os postos também como referência.(e espero aguçar a curiosidade de todos).

Bom,

Fica a dica.

Espero os comentários sobre tais livros ok?!

Beijos e Boa leitura!

Bélgica Soares


Deixe um comentário

Categorias