Publicado por: Belgica Soares | 11/20/2012

Quem disso usa, disso cuida?!


Juro que desta vez eu tentei segurar meus lindos dedinhos e não escrever sobre minha indignação… Bom, não consegui!!!

Quem me conhece bem sabe que pra mim ficar calada diante de uma situação é praticamente impossível. Então, vamos lá.

Andando por ai, me peguei olhando a linda cidade do Recife… E agora, corre na cidade apenas a novidade de um novo shopping que abriu, bem nas proximidades das festas de fim de ano… Que bom!!! Tal investimento gerou empregos na cidade, movimentou o comércio, etc… Mas alguém já olhou pras ruas do Recife esses dias??? Gente, eu tive a impressão de estar andando num lixão… Será porquê todo mundo quer ser “Carminha” de todo jeito? – Eu não sei, mas a Avenida Conde da Boa Vista fede!!! Casa Amarela, fede!!! O Marco Zero, fede!!! O Vasco da Gama, fede!!! Alguém ai conhece algum lugar desta cidade que não fede??? Me digam por favor, faço questão de ir lá e registrar esse fenômeno.

A impressão é que estamos entregues as baratas, ao lixo, e o pior é que ninguém tá nem ai pra nada disso… Vamos correr pra lojas, comprar, comprar e comprar, afinal de contas o Natal está chegando e com ele o 13º se acabando… E quem liga de andar no lixo, os shoppings são limpinhosssss… Não é mesmo?!

Dando continuação ao assunto…Fico imaginando a casa de algumas pessoas…

Alguém ai tem passado pelo terminal da Macaxeira?

Que nojo!!!

😦

Lá foi onde toda esta minha indignação tomou forma: – Estava eu no fatídico terminal, na noite de domingo, esperando mais um ônibus do “Paulista/Macaxeira”,fora a falta de educação de alguns passageiros que desrespeitam as filas, empurram crianças e mulheres grávidas, etc, etc, etc… Mas o pior veio depois! Eu sai da fila pra colocar a garrafa de água mineral que havia bebido numa lixeira – e haviam 4 lixeiras ao redor da minha fila, e quando voltei vi uma senhora jogar um pacote de pipocas no chão, pode? Apanhei o pacote e joguei na lixeira, e quando voltei pro meu lugar a moça de trás falou pra mim: “a senhora percebeu que tá tudo sujo?” Lógico que eu havia percebido, mas como diz minha mãe: ‘Educação é como dinheiro, não dá pra fingir que tem!’ Então eu falei com algumas pessoas, começamos a apanhar o lixo perto de nós e colocar nas lixeiras próximas, e acreditem, as crianças foram as primeiras a aderirem ao que chamamos de “MUTIRÃO DE DIGNIDADE”, os outros transeuntes das filas vizinhas ficaram olhando, e foi possível ver que algumas pessoas começaram a apanhar o lixo do chão também, porque minha gente, não é mais possível ver que estamos vivendo numa sujeira sem fim sem fazer nada… De nada nos adianta discursos sem ações, palavras sem gestos, suspiros sem VIDA!

Por isso, convoco a todos que este blog acompanham a lançarmos juntos uma nova ação: LIMPE SUA CIDADE. Entre um ônibus e outro vc apanha algum lixinho perto de vc e o coloca numa lixeira próxima. E ai, vamos????

Não se preocupe com o que as pessoas dirão de vc, lembre-se que educação é 90% exemplo e 10% discurso. Assim que as pessoas perceberem que tem alguém limpando ficará motivado a limpar também.

Convide seus amigos, e onde vc estiver apanhe o lixo e faça sua parte!!!

Porquê dar trabalho pro gari todo mundo quer, e pro coitado do coveiro, quem quer dar trabalho???

Ajude-nos e repasse esta ideia.

Em breve posto fotos desta ação. 😉

Bjos grandes,

Bélgica Soares


Respostas

  1. Mulher, que registro hem?
    Fiquei passada com isso, quer dizer, com isso e muitas outras noticias de nossa cidade.

    Inauguração de shopping, viadutos pra todos os lados com seus engarrafamentos, obras para a copa de 2014, concretos e mais concretos, sem esquecer dos nossos rios com assoreamentos e os equipamentos de cultura junto com a saúde sucateadas.

    Estamos chegando ao fim?
    O que queremos afinal?
    E mundão.

    Mas nada disso nos impede de ver e ler esse tipo de depoimento e ficar inerte a isso. lembro que a mudanças estar por vim, não era esse o slogan do candidato a prefeito dizia? Enfim, Geraldo tá ai, vai cumprir com todas as propostas de campanha? agora o que nos resta é acreditar.

    Mas não podemos esquecer que esse planeta depende de nós, isso o que vc fez é um exemplo, se cada um fazer a sua parte o mundo, o meio ambiente e nós seres irracionais permaneceremos vivos e vivendo num lugar agradável para o homem, os animais e as plantas, seja da terra ou do mar.

    vamos cuidar da nossa casa.

    bjos nega saudades.

    viva a vida.

  2. É revoltante ver nossa cidade se tornando um grande aterro sanitário, ou melhor, um lixão. Mas a sujeira não está apenas nas avenidas e locais de grande circulação. Em Santo Amaro, por exemplo, todas as ruas onde passo existe tantos buracos, esgoto a céu aberto, tampas de canaletas quebradas, que tenho a impressão que sou o Nilo ou Mãe Lucinda.

    • É isso mesmo que sinto amigos, a ficção virou realidade e a cidade está entregue as baratas…
      😦
      Triste e esperançosa, me entrego na confiança de dias melhores.
      Bjokas


Deixe um comentário

Categorias